Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou brasileiro e moro na divisa do Estado de São Paulo com Minas Gerais, exatamente na curva do Rio Grande e numa volta de seu grande lago, na cidade turística de Guaraci de onde escrevo esse Blog. Sou formado em agronomia e nasci em 1952

domingo, 26 de agosto de 2012

Fricassé de frango




Ingredientes:
800 g de filé de frango;
100 g de creme de leite;
100 g de requeijão cremoso;
1 lata de milho verde;
100 g de mussarela fatiada;
1 tablete de caldo de frango;
1 cebola média cortada em fatias;
3 dentes de alho fatiados;
2 colheres de azeitona verde escorridas e picadas;
1 pacote de batata palha (140g);
1 limão;



Modo de fazer:

Retire o excesso de gordura dos filés e lave-os bem. Coloque-os de molho numa vasilha com água. Acrescente uma colher de vinagre, o suco de meio limão e os deixe marinando por aproximadamente 15 minutos.
Em uma panela média, cozinhe o frango adicionando o tablete de caldo, a cebola, o alho e o suco da outra metade do limão.
Retire com uma escumadeira a espuma branca que forma durante o cozimento e descarte.
  


Quando os filés estiverem macios e antes de escorrê-los, retire meio copo do caldo que se formou e reserve-o. Escorra os filés e lasque-os, em pedaços pequenos, com a ajuda de um garfo.

Bata no liquidificador o milho, o requeijão, o creme de leite e o copo de caldo do cozimento dos filés. Em fogo alto, reduza um pouco o creme para que ele fique mais firme.



Adicione o frango lascado e as azeitonas picadas ao creme. Refogue tudo até que o creme se reduza e fique mais firme. Prove do sal e corrija se necessário.

Montagem:
Forre uma travessa média com o refogado. Cubra com uma camada de mussarela e espalhe por cima toda a batata palha. Leve ao forno pré-aquecido por 5 minutos ou até que o creme comece a borbulhar. Retire do forno e sirva com arroz branco.

Bom apetite.