Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou brasileiro e moro na divisa do Estado de São Paulo com Minas Gerais, exatamente na curva do Rio Grande e numa volta de seu grande lago, na cidade turística de Guaraci de onde escrevo esse Blog. Sou formado em agronomia e nasci em 1952

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Uma Família Inglesa e um Pastor Alemão

A comunicação é um processo de troca de informações e idéias. É a transmissão de informações para que o destinatário entenda o que o remetente pretende.
Por exemplo, um dos usos mais comuns da sigla WC (Water Closed - em inglês), é de se referir a um banheiro ou toalete, embora também seja usada para muitas outras coisas, como: Word Count; Wisconsin Central; Wire Centers; Waist Circumference; etc.
Mas, apesar de WC ser uma abreviação amplamente utilizada no mundo todo, seu uso sem critério, pode provocar erro de interpretação, principalmente entre pessoas de línguas distintas, porque há uma diferença entre se ter algo a dizer, e como se dizer alguma coisa. Veja:

Certa ocasião uma família inglesa foi passar as férias na Alemanha. No decorrer de um de seus passeios, os membros da referida família perceberam uma pequena casa de campo, que lhes pareceu boa para passarem as férias de verão.




Falaram com o proprietário, que era um pastor protestante, e combinaram ficar com ela para o verão. Regressando à Inglaterra, discutiram muito sobre os problemas da casa. De repente, a senhora lembrou-se de não ter visto o W. C. .




Confirmando o sentido prático dos britânicos, escreveram ao pastor protestante para obter tal informação. A carta foi assim redigida:

"Gentil Pastor,

Sou membro da família que há pouco tempo visitou-o com o fim de alugar a sua propriedade no próximo verão, mas esquecemos de um detalhe e agradeceríamos se nos informasse onde se encontra o W. C. . "


O Pastor alemão, não compreendendo bem o sentido exato da abreviatura W. C., e julgando tratar-se de uma capela, da seita religiosa inglesa "White Chapel", mandou em resposta a seguinte carta:




Gentil Senhora,


Recebi sua carta e tenho o prazer de comunicar-lhe que o local a que se refere fica a 12 quilômetros da casa. Isto é muito cômodo, principalmente para quem tem o hábito de ir para lá e ficar o dia todo. Alguns vão a pé, outros de bicicleta. Há lugar para 400 pessoas sentadas e 100 em pé. O ar é condicionado para evitar inconvenientes de aglomerações. Os assentos são de veludo.


Recomenda-se chegar cedo para arrumar lugar sentado. As crianças sentam-se ao lado dos adultos e todos cantam em coro.


Alguns suspiram, outros riem e ainda há os que choram de alegria. Na entrada, é fornecida uma folha de papel para cada pessoa, mas se alguém chegar atrasado, ou depois da distribuição, pode usar a folha do vizinho ao lado. Tal folha deve ser restituída na saída para ser usada durante todo o mês.


Existem amplificadores de sons. Tudo o que se recolhe é para as crianças pobres da região. Fotógrafos tiram fotografias para os jornais da cidade, de modo que todos possam ver seus semelhantes no cumprimento de seu dever, tão humano.


*Just Having Fun with WC
Apenas divertindo com banheiro

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sorte ou azar?



 

 


 



Dois lados de uma mesma moeda:




Conta uma história medieval chinesa sobre um camponês que habitava numa aldeia muito pobre do interior.

Ele era considerado bem de vida porque possuía um cavalo para arar a terra.



Um dia seu cavalo fugiu. Todos os vizinhos exclamaram que isso era terrível, mas o camponês simplesmente respondeu:

Alguns dias depois, o cavalo voltou e com ele, trouxe mais dois cavalos selvagens.

Todos os vizinhos alegraram-se com sua boa sorte, mas o camponês disse simplesmente:

No dia seguinte, o filho do camponês tentou montar num dos cavalos selvagens; este o lançou por terra e o rapaz quebrou a perna.


Os vizinhos todos se condoeram com seu azar, mas novamente o camponês disse:



Na semana seguinte, os oficiais da convocação militar vieram até a aldeia para recrutar jovens para o exército e rejeitaram o filho do camponês porque estava com a perna quebrada.
Quando os vizinhos comentaram como tinha sorte, o camponês respondeu:

Boa sorte pra você...

Autor desconhecido

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

História das edificações da Igreja Matriz de Guaraci


No ano de 1900 foi doada uma área de terras da Fazenda Bocaina (= vale, depressão entre montes) para a criação de um povoado, que se chamou Patrimônio do Senhor Bom Jesus da Bocaina, o primeiro nome de nossa cidade.

No largo onde hoje fica hoje a Igreja Matriz foi afixado em 1900, uma Cruz e em 1910 foi construída a primeira Capela do Patrimônio (sem foto).



Do Jornal: “O Guaraciense”











Primeiro trabalho de determinação das coordenadas geográficas da cidade pelo Engenheiro "Quintão". Veja aqui:
http://www.portalgeo.com.br/index.php?id=224




Com o crescimento da população, já na década de 50, a Igreja Matriz se mostrava pequena



Vista da Igreja a partir da praça central - década de 50


1953 - Início da edificação da terceira Igreja Matriz






Frente da atual Matriz, terminada em 1974





2010 - Matriz em reforma - Colaborem


O blog GUARACI DIVISA COM MINAS agradece as seguintes pessoas que colaboraram com esta postagem:
Sra. Maria Tocalino
Sr. Claudio Geraldelli
Sr. José Gazone